domingo, 24 de janeiro de 2016

[TAG] Perguntas Literárias

Depois de tanto tempo sem TAGs, resolvi retomar essa tradição com uma tag criada pelo blog Como Respirar chamada Perguntas Literárias. Vamos a elas:


1 – A capa mais bonita da sua estante

É a do meu livro de inglês. Acredito que a capa mais bonita seja a de O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard. Todos aqueles detalhes verdes e vermelhos são muito fantásticos, e passam de verdade aquela ideia de universo mágico que o livro propõe. Inclusive, tem a resenha dele nesse link aqui ó. 

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Estrela, de A extraordinária garota chamada Estrela. Quem leu o livro - que em breve eu vou resenhar - sabe o tipo literalmente extraordinário de pessoa que a garota é. Sem poderes mágicos e nada muito fantasioso, a habilidade da garota é transformar o espaço à sua volta, deixando-o menos monótono e tedioso e tornando-o mais vivo e alegre, fazendo dos seus amigos melhores pessoas a cada dia.

3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Primeiramente, seria J. K. Rowling, na condição de minha escritora favorita por ter criado minha saga favorita, eu tomaria a entrevista como um momento de entendê-la e absorver o máximo de conselhos para dar um bom rumo ao meu próprio livro, para que este possua um universo tão poderoso quanto o da saga inspiradora. Segundamente, Marlene King, embora ela não tenha escrito os livros. Realmente queria saber como ela se organiza pra criar um mistério tão complexo e à prova de falhas. 

4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
A Ordem Perdida, do Gabriel Schmidt. O livro é tão cópia de Harry Potter, Percy Jackson e trezentas outras sagas que seria um insulto à minha inteligência e bagagem literária reler aquele livro.

5 – Um casal?
Edward e Bella de Crepúsculo. Por mais estigmatizada que a saga seja, foi a primeira que eu li depois de Harry Potter, e a primeira com um romance como evento central da história. O meu apego ao casal foi tão forte que eu literalmente tive uma enxurrada de emoções quando o Edward foi embora no segundo livro, e eu realmente me envolvi com os sentimentos das personagens.

6 – Dois vilões

Mona Vanderwaal e Katherine Pierce. As duas sobreviventes mais corajosas, inteligentes, sagazes e cativantes que eu já tive o prazer de ler a respeito.

7 – Um personagem que você mataria?
Eu provavelmente mataria o Quentin de Cidades de Papel. Estranho escolher ele dentre tantas personagens que eu odeio, mas esse garoto é simplesmente um saco. 

8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Poderia responder Pretty Little Liars, mas não dou conta nem dos meus problemas tendo uma vida de adolescente normal, veja lá com um stalker me perseguindo e me fazendo de marionete. Eu enlouqueceria! A escolha mais sensata, então é viver no universo de Harry Potter, tão mágico e tão bem construído. Eu adoraria.

9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
O maior é Tormenta de Espadas, ou talvez Sincronicídio. Depende muito da diagramação, mas os dois são enormes. O menor é O Mago de Camelot, do Marcelo Hipólito, que é mais fino que meu dedo mindinho, coitado,

Um comentário:

  1. Olá

    Já conhecia a tag, gosto de ver ad respostas que os leitores dão a elas, acho que maior livro da estante é Crônicas de Nárnia, acho que quase todo mundo tem vontade de entrevistar a J.K.Rowling.Qual o livro que tem a personagem Mona Vanderwaal?

    Bjss

    ResponderExcluir