quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Escolha Perfeita pra 2015.

Nessa última semana do ano, muito se tem comentado acerca do que houve e do que virá em 2015. Além de desejos pessoais e cristãos, há as promessas de continuação de sagas e filmes agraciados pelo público brasileiro. 
Dentre os lançamentos esperados para 2015, temos: a continuação das séries da escritora Meg Cabot (o Diário da Princesa, que ganhará dois livros, e A Mediadora, que ganhará um livro); e novas continuações em filmes de curta metragem das sagas Crepúsculo e Harry Potter. A animação favorita das crianças em 2014, Frozen, retornará em uma série de livros como continuação da história, sendo publicada pela editora Random House.
Na posição de mais esperados do ano estão Os Vingadores 2: A Era de Ultron e Cinquenta Tons de Cinza, baseado no romance homônimo de E. L. James. Há também rumores acerca de uma continuação de Malévola. A atriz Angelina Jolie afirma que adoraria reviver a vilã mais uma vez.
São previsões ótimas e tudo indica que 2015 será um ano repleto de novidades e bons resultados.

Desejo profundamente que as séries que acompanho (The Vampire Diaries e The Flash¹) voltem desse hiatus tenebroso. Entretanto, minha maior espera é o lançamento da continuação do filme musical Pitch Perfect (A Escolha Perfeita), de longe meu filme favorito, considerando minha paixão pelos musicais, e pra comemorar o lançamento do segundo filme, resolvi falar sobre ele no último post do ano.
Beca é uma garota alternativa que quer se mudar para Los Angeles e seguir sua carreira como DJ, mas é forçada pelo pai a ingressar na Universidade de Barden e se formar antes de assumir o controle de sua própria vida, e é na faculdade que ela encontra as Barden Bellas: um grupo musical à capella feminino que tenta se recuperar do fracasso das finais do ano passado.
Trata-se de um grupo um tanto quanto antiquado que performa sempre a mesma música da Madonna e vem se arrastando nas competições. A líder - leia-se ditadora - Aubrey já não pode mais contar com o antigo padrão de beleza do grupo e então se vê obrigada a selecionar integrantes mais alternativas (anormais), como a jovem DJ, que acaba criando uma resistência contra os métodos ultrapassados de Aubrey, que erradica suas tentativas de inovação.
Rebatendo a algumas críticas, está longe de ser um filme feminino, a se contar pelo contraste de grupos sociais alternativos a que as garotas pertencem, não se caracterizando como patricinhas fúteis e eliminando qualquer contexto maçante do filme - desculpa, Aubrey!
The Treblemakers - Please Don't Stop the Music
A medida certa de humor está presente em todas as cenas, mesmo dublado o filme extrai altas gargalhadas do expectador com os níveis mórbidos de esquisitície das personagens, e esse caráter hilariante do filme se intensifica ainda mais quando as Bellas confrontam a cada cena os Treblemakers - um grupo a capella masculino da mesma faculdade que sempre arrasa nas competições e vence os campeonatos, assumindo um papel vitalício de rivalidade com as meninas.
Como um filme musical, achei as músicas muito bem escolhidas e, as performances, fantásticas. O filme vem contribuindo bastante com uma integração da música a capella - em que se faz todos os instrumentos e efeitos sonoros da música com a própria voz -, que se torna ainda mais efetiva com a disparada do grupo musical (real e um pouco mais antigo que o filme) Pentatonix².
A maioria são músicas inescutáveis, como um barulho insuportável no ouvido, mas os arranjos musicais que fazem no filme são totalmente diferentes, como se renovassem a música e a deixassem muito melhor. Tipo Right Round, do Florida. Não acho a música muito atraente, mas a performance dos Treblemakers nas regionais foi sensacional. 
Além disso, o filme tem bons diálogos. Cenas interessantes, com uma menções e citações externas compreensíveis e altamente atraentes. Há uma pitada de romance, como praticamente todo filme do gênero que envolve meninos e meninas, mas em vez de tornar algo tosco e gerar todo o enredo do filme, se torna apenas um suporte para a comédia dessa longa metragem.
Falando em evolução, essa é Lily Onakuramara.
E sim, isso é vômito. 
Percebe-se também um caráter evolutivo em cada uma das personagens centrais, que vão se desenvolvendo desde o início do grupo até o final do filme - ou melhor, até as finais do campeonato acapella -. Inclusive, ocorre uma espécie de mesa redonda próxima ao desfecho do filme, que põe em prática o que foi vivenciado, é claro que de forma muito irônica e carregada de humor.
Acho que minhas personagens favoritas são a Amy Gorda, a melhor cantora da Tasmânia com dentes e também a responsável pela maior parte da graça do filme, a Chloe, porque ela é ruiva, e o Benjamin Applebawn (deus me perdoe se escrevi errado), o figurante mais retardado e bolado do filme.


Beca, a protagonista, também é uma personagem adorável e prova que mesmo as mocinhas decididas bem resolvidas têm seus problemas no fim das contas - e, pelo amor de Deus, ela não teve sonhos eróticos com todos os caras da faculdade na primeira semana, merece um Oscar. Também é um grande avanço para sua intérprete Anna Kendrick, que não só mostrou que sabe soltar a voz como também que não é só mais uma coadjuvante boba com um belo par de seios do interior (a.k.a Jessica de Crepúsculo).
A continuação desse filme de título um tanto quanto sugestivo será lançada no dia 15 de Março de 2015 - e já não vejo a hora de cuspir a pipoca pra fora toda vez que a Amy Gorda abrir a boca -, então se você nunca assistiu o primeiro filme da sequência, não perca tempo - me arrisco a dizer que essa escolha será um tanto quanto... perfeita! :)








"Comi minha gêmea no útero. " (LISPECTOR, Lily)


¹ Olha, acho que vou falar sobre The Flash aqui no blog. 
² Ah, sim, o Pentatonix vai fazer parte do segundo filme. Legal, né?

13 comentários:

  1. Oi Luiz!
    Muitas coisas boas para 2015, heim?
    Nao vi este filme ainda, mas depois do seu post, ja coloquei na minha lista tbe
    Feliz ano novo
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Queria poder dormir e acordar só em maio!

      Excluir
  2. Oi Luiz! Amei o primeiro filme e estou superansiosa pelo segundo! Filme com música é sucesso sempre! Hahaha bjs
    Folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois daquela era High School Musical da minha infância, a Escolha Perfeita é a continuação ideal *-*

      Excluir
  3. Hey Luiz!!!
    Adorei os filmes... Eu sou doida por filmes com temática musical!!!
    http://www.miissperfection.com/2014/12/o-livro-do-bem.html

    ResponderExcluir
  4. Acho massa esse filme. Os Trebles são muito fodas *----------------*
    Meus personagens favoritos são o Jesse e a Steice mas pra mim os mais engraçados são a Amy e o Bumper eles são INCRIVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais os que canta melhor mesmo é o Jesse e a Cynthia Rose.

      Excluir
    2. A Stayce é muito pegável, sem mais. haha

      Excluir
  5. Olá, não conhecia esse filme, achei super interessante, quero assisti-lo antes de sair o segundo filme, parece ser bastante interessante.
    Abraços.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é Vini. Providencia o balde de pipoca pois as gargalhadas são garantidas.

      Excluir
  6. Oi Luiz,
    Assisti esse filme ano passado e achei super hilário (perdendo na categoria "young comedy" só para 21 Jump Street). Espero que a continuação seja tão hilária quanto!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey. Manu!
      Obrigado pela visita e, nhaw! Tu já assistiu *-* Vou tomar seu comentário como uma dica e procurar saber mais sobre esse outro filme.

      Obrigado,
      Luiz.

      Excluir