sábado, 19 de julho de 2014

Hey Brother! There's a Karaoke app to be discovered.


Saudações, cafés! Primeiramente, mil desculpas - de novo? - por deixar  vocês esfriarem  o blog desatualizado. A greve do Instituto Federal de educação finalmente acabou e a readaptação foi um pouco turbulenta, inclusive acabei por entrar em uma gigantesca ressaca literária - o que me fez não ler pelo menos UM livro para a Maratona Literária #EuSouDoideira. 
Enfim, estou comprando livros novos para ler e vencer essa ressaca, para então cumprir os prazos e satisfazer todos vocês com resenhas gatíssimas de livros gatíssimos de literatura brasileira e estrangeira. Mas, bem, o post não é bem para isso.
Há poucos dias atrás, eu tomei conhecimento de um aplicativo chamado Sing! - agradecimentos especiais à Karina Neném Boide, do Not So Naive - e estou tão viciado que esqueci até me esqueci de que não sei cantar!
Bem, o Sing é um aplicativo do Smule (aquele grupo que cria aplicativos musicais), e nada mais é que um gerenciador de Karaoke Party. Bem, o aplicativo é gratuito, mas caso você queira ter acesso a algumas músicas especiais (como por exemplo Applause, e Summertime Sadness), cantar solos e estar liberado para fazer tudo o que é possível dentro do aplicativo, será necessário que gaste alguns tostões. 
Se não pode se dispor para comprar uma assinatura VIP do aplicativo, não há porque desanimar. Há milhares de usuários no mundo inteiro para cantar uma quantidade quase infinita de músicas em belas performances em que você deverá se juntar a um parceiro - para o dueto -  e uma quantidade crescente - para coros - .
Ao terminar de cantar uma música, o usuário recebe uma pontuação - ao meu entender, boas performances vão em 1500  < +2000 -, e há um equalizador de efeitos - limitado na versão gratuita, mas maiores alterações podem ser desbloqueadas para assinantes VIP. E então, ao salvar a música, ela vai para o seu perfil. 
Sim, um perfil. Além de um aplicativo para performances musicais altamente divertido, o Sing! funciona também como uma espécie de rede social - bem básica, por sinal -, para os famosinhos da Broadway, a corte do POP e até mesmo cantores de chuveiro (meu caso). Bem, se este post foi útil para você, e resolveu baixar o aplicativo - que está disponível para Android e iOS, comente aqui em baixo seu nick, para que eu possa te seguir e acompanhar suas performances. 

Algumas sugestões de performances e cantores para dar uma olhadinha quando baixarem o aplicativo são:
Because Of You* (beccastupello + saltydan), Lucky** (luizfonsecca + jawsellen), Call Me Maybe (kellydarkbr), Let It Go (BubbleGunBoide), Wherever Will You Go (marcoruedawolf1).

Fica a dica,
Abraços!

* Meu orgulho, xodó e vício.
**esta performance é contra indicada á pessoas com ouvidos sensíveis e lepras cardíacas.

4 comentários:

  1. Luiz, gostei bastante do aplicativo. Mas são somente músicas estrangeiras ou tem nacionais? Depois irei baixar para dar uma olhada :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey Eli,

    (in)Felizmente, só há músicas estrangeiras, dada a nacionalidade do aplicativo. Ainda assim, é muito bom e divertido. Com certeza você deve conhecer alguma daquelas músicas, a variedade é muito grande.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal esse app, se eu cantasse bem (ou no minimo sem o explodir os tímpanos de ninguém) usaria kkk.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASUIAHOSIAUHSAIUHSAIH' Eu não chego a estourar tímpanos, mas canto mal pra caramba e ainda arraso no app.

      Abraços,

      Excluir