segunda-feira, 19 de maio de 2014

[PARCERIA] Parceiros do Mês de Maio

BIOGRAFIA - Gabriel Schmidt


GABRIEL SCHMIDT nasceu em 8 de maio de 1996 em São Bernardo do Campo, São Paulo. No início do Ensino Fundamental, escreveu e autografou seu primeiro livro, com menos de uma dezena de páginas, escrito e desenhado a mão, nascia aí seu talento por esta nobre arte; no Hall do edifício onde morava montou uma ;banca; onde vendia seus exemplares. 

Muito criativo, contava e escrevia suas histórias, provocando euforia e expectativa entre seus amigos e professores. Em novembro de 2011, decidiu escrever seu primeiro livro, concluindo-o em maio de 2012. Sua dedicação, persistência, vontade e por acreditar em um SONHO, o levaram a conquista da publicação de A Ordem Perdida, o primeiro livro da saga.


SINOPSE

A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.



BIOGRAFIA - Luciano Luíz Santos

L. L. Santos, paranaense, nascido no coração do Sudoeste do Paraná. 
Desde a infância, teve contato direto com a leitura de quadrinhos. Desde a Turma da Mônica as aventuras da Disney.Ain da pequeno, já mostrava interesse em produzir estórias de ficção científica. E por isso, ficava horas rascunhando sem parar. Em 2003, começou de fato a dar forma ao universo que circundava sua mente, ao escrever milhares de páginas em manuscrito. Participou de alguns concursos literários. Recebeu menção honrosa e participação na publicação de livros contendo os melhores textos.Também editava a revista infanto juvenil, NICK com C. L. Santos (que desenhava a série ST), profissional em História, cronista e filósofo.

SINOPSE
Uma sala de aula de um colégio público tem a surpresa de conhecer a morte sem precedentes, quando um homem mascarado entra armado de um revolver e decide que este será o último dia de aula. Durante os momentos fatídicos, os estudantes mostram-se tão macabros quanto o estranho que os colocara na mais desesperada situação de suas existências. Ódio, medo, amor, preconceito, racismo. Imperam as diferenças sociais entre alunos que fariam de tudo para saírem ilesos. Inclusive matar seus colegas. Um retrato da sociedade educacional do Brasil. Um episódio que possui tentáculos em todas as direções que se pode imaginar. Chacina é a palavra-chave para por um fim a tudo.





14 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias :D Vou aguardar pelas resenhas ;)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias! Parecem ótimos autores, inclusive já li sobre a obra de Gabriel Schmidt e devo confessar que estou bem interessada. O livro do Luciano Luiz Santos também parece ser bom, com um tema bastante atual.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas. São dois livros de temas extremamente interessantes!

      Excluir
  3. Olá Luiz, fico feliz por ter conseguido novas parcerias, sempre é bom, tanto para o blog como para o escritor. Ficarei na estreita da resenha.
    Abraços!

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Interesso-me muito pelo livro de Luciano L. Santos, pois aborda uma temática comum mas de pouca atenção na esfera social. Estranho somente o fato de não ser uma história verídica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Cézar, o bullying é tão frequente na vida das pessoas que este livro poderia muito bem ter sido baseado em uma história real. õ/

      Excluir
  5. Parabéns pelas parcerias!!!
    E me interessei muito pelo primeiro livro :D

    ResponderExcluir
  6. Ótimas parcerias, muito sucesso para os dois!
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parceria, estou no aguardo para ler as resenhas!
    beijos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir