quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dê Vampirus Diárius


Quem assistiu o episódio novo de The Vampire Diaries? Meu Deus no céu, querem me matar do coração. Pra começar estava eu, em plenas duas horas da manhã, sozinho em casa, assistindo TVD na sala.

Se você já assistiu o episódio novo, leia estes parágrafos.

Então, quando Caroline e Enzo estão na casa da bruxa a procura de informações sobre Tom (doppelganger de Stefan/Silas), ouve-se um barulho um tanto quanto esquisito. É então dito no sombrio sotaque britânico de Michael Malarkey (Enzo), "O Coração Denunciador".
Não que eu não goste ou, tenha medo de assistir TVD (já tive uma ou outra recaída), mas misturar Diários do Vampiro + Madrugada + Sozinho em casa + Edgar Allan Poe?? Perdões, mas isso é pedir um pouco demais pra mim.
Sem falar, de fato, na cena inebriante de desmaio de Bonnie (mais Katherinezadamente chamada de Bon-Bon) em que, após a inevitável tortura pela qual a bruxa teve que passar quando o grupo de viajantes massacrados decidiram atravessá-la de uma vez. Então, enfraquecida, Bonnie caiu ao chão, o que permitiu que uma entidade morta atravessasse do limbo sobrenatural para Mystic Falls, o que, propriamente, devemos chamar de problema.
Acredito eu que este ser que voltou a vida graças à tribo viajante se trata de ninguém menos que Markos, o líder desta sociedade, de quem pouco se muito falar nos últimos episódios. Quem assistiu o episódio só pôde ver as costas do novo "cidadão" de Mystic Falls e possível futuro problema da trama, mas ainda assim, a se ver por sua fisionomia, eu acredito que seja um outro personagem de Michael Malarkey, o mesmo ator que interpreta o vampiro Enzo. E quem quiser, pode conferir, o porte físico e o formato do cabelo. Estaria eu me enganando ou surgirá mais uma Doppelganger em The Vampire Diaries?
De qualquer forma, se o tal Markos ( e se for, realmente ele ) causar problemas ou, quem sabe, seguir o mesmo modelo patético e abusivo do ex-imortal Silas ou ainda uma cópia descarada do ex-vilão Klaus, cabeças vão rolar.


Se você não assistiu o episódio novo, ou não assiste o seriado, leia aqui em baixo, e saberá como é assistir The Vampire Diaries.

O seriado além de construir um enredo sempre muito imprevisível, não possui suas ligações amorosas por faixada. Cada uma delas possui um peso imensuravelmente ligado a uma linha de fatos e hipóteses que podem vir a calhar. Além do mais, não é aquele tipo de seriados em que só existem pessoas incrivelmente bonitas no elenco. Bem, Diários do Vampiro possui beleza na maior parte do seu elenco, mas isso não quer dizer que predominem totalmente, o que deixa a mitologia cada vez mais verossímil.

O único motivo para que eu me revolte ao assistir o seriado  é a incrível habilidade de personagens interessantes para a história morrerem, e o pior ainda é quando voltam sem utilidade alguma(como o caso de Bonnie, que voltou à vida, mas privada de usar magia. Mas ainda assim, a personagem aderiu à uma nova trama ainda mais interessante, cheia de um mistério que os fãs ainda não conseguiram solucianar. ¹

Quando uma série ultrapassa a quarta temporada ela, na minha opinião, já pode ser considerada um sucesso, mas também é nessa parte da vida útil da mesma que os maiores problemas começam. The Vampire Diaries como maior exemplo atual tinha tudo e mais um pouco pra afundar lentamente, a histórias das cópias estava parecendo chegar ao fim quando seu início fora desvendado, tinha um Spin-Off que ia contar as história dos Originais e chamaria mais a atenção, mas eles conseguiram se superar, prender os fãs, é um tipo de magia que não acontece a todo momento, com todo show e em toda emissora.

TVD passou a explorar mais profundamente o romance de Elena e Damon, tentando mostrar até onde eles conseguiriam, poderiam e seriam levados a ir para provar que levariam esse amor de ambos sem que a tal profecia de que todas as cópias deveriam ficar juntas.

Mas aqueles que pensam que tudo passaria a girar em torno do casal se enganam, a série da um caminho para cada personagem seguir. Bonnie agora é  âncora entre os vivos e os seres sobrenaturais mortos, um fardo e tanto, mas é o que a manteve viva(ou melhor, a trouxe de volta à vida). Caroline creio que foi a que esteve mais perdida nisso tudo, até o encontro com Klaus onde enfim ela começou a definir quem é ela nessa temporada. Jeremy e Matt parecem perdidos, já Stefan ... Este foi taxado com o que seria mais avulso na temporada, mas o amor dele por Katherine foi se desenvolvendo entre o fim da última temporada e o início dessa, o vampiro ainda pareciam um tanto confuso com a "morte" da vampiranha, pois ali víamos que as cópias ficaram juntas, mas não por um simples tropeço do destino, havia amor em Katherine e Stefan - MAS conhecemos Kath, ela era sempre gananciosa, queria tudo e terminou sem nada, sem a filha que a procurou por séculos, sem o amor de sua vida e sem estar viva-.

Muito se comentou do fato de que quando a morte de Katherine chegasse a série também seria levada ao fim, mas muitos se esquecem de que há outras histórias e personagens tão interessantes quanto a que acabou de ser introduzida- a do líder dos viajantes Markos-, além do fato de terem matado a última cópia avulsa de Silas, Tom, deixando só Stefan e Elena como duplicatas vivas.

Eu vi até mesmo algumas pessoas comentando que seria Tom a duplicata pra Elena e Katherine pro Stefan, mas nada disso foi em um segundo confirmado. A série tem um poder de traçar histórias tão marcantes como personagens, e também tirá-los de nós - mas é TVD, eles sempre dão um jeito de voltar-, é uma emoção pela qual se vale a pena passar e assistir. ²
 
 
¹ Luiz Fonseca
² Joice Gabrielle
 
Se você só assiste o seriado pra ver o Ian Somerhalder, meus pêsames. Não há nada aqui que vá lhe interessar.

15 comentários:

  1. Já ouvir falar bastante desta série, aí fui tentar ver, mas não conseguir, pois minha net não é muito boa sabe. É trágico. hehehe
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta baixar em algum local público, ou comprar os DVDs, como eu fiz no começo... vale a pena <3

      Excluir
  2. Acompanhei o seriado até o comecinho da quinta temporada, daí resolvi parar. A trama estava se tornando abarrotada de pormenores desnecessários (e eu não curti a Katherine como humana! Me revoltei tanto, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que revolts você ein moço, só pode ser Wendgar shipper kkkk

      Excluir
  3. Mas geeente, que isso? e.e

    Wes, como eu ia dizendo, TVD sempre tem dessas coisas. Quando Katherine ingeriu a cura por livre e espontânea força da elequenga foi foda. Então quando vivenciamos sua humanidade, todos os momentos em que ela definhava foram deploráveis, e então foi novamente foda quando ela se safou disso, mas se tornou cansativo, e então começou a real trama da temporada, ligando todas as pontas e tirando todos os fôlegos novamente nesse ciclo viciante. <3

    ResponderExcluir
  4. TVD = O Melhor Seriado, os melhores livros, os melhores atores, a melhor escritora, a melhor história, o melhor fandom. <3

    ResponderExcluir
  5. TVD é pura vida! Confesso que até pensei em parar de ver algumas vezes, não aguentava mais ver o Stefan sofrendo, e além disso, Delena simplesmente me irrita! rs. Mas gosto muito da série, e embora eu ache que ela jpa foi melhor, não pretendo para de ver. E algo me diz que esse Marks vai causar em Mystic Falls! haha
    Está rolando lá no meu blog o sorteio de um par de ingressos para o filme "Divergente" e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos

    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo concordar que essa sofrência (by Pablo) do Stefan foi muito maçante, mas me sinto no direito de desejar que ele volte pro fundo do lago e desapareça da série pela personalidade idiota e egoísta que ele assume a cada dia - e ainda falava do Damon -.Essa sexta temporada está incrível, parece que retornaram com uma explosão de criatividade para o seriado. Estou gostando muito.

      Excluir
  6. Nunca vi esta série, apesar de ter amigas loucas por TVD.
    Talvez um dia eu me renda a tantos comentários positivos e passe a assistir a série :P

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis assistir a série inteira, então decidi que iria, fiquei viciada, chegava a ficar o dia todo assistindo aos episódios, mas essa última temporada está me deixando muito decepcionada, acontece tantas coisas sem nexo, já assisti ao epi 22, chorei, teve cenas legais, mas teve outras que só Deus. Mesmo amando de paixão TVD, a série para mim está decaindo muito, infelizmente :c
    Agora tenho que falar de The Originals, afinal, não dá para falar de TVD e esquecer de TO, não sei se você acompanha a série do Klaus, caso não, comece a assistir, está dando de mil a zero em TVD kkkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Não vejo graça em série de vampiro =\


    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu gosto, isso é fato, mas recomendo que dê uma oportunidade às coisas as quais você impõe algum tabu, isso já aconteceu comigo haha.

      Excluir