quinta-feira, 27 de março de 2014

Logan Lerman confirma o fim das adaptações de Percy Jackson.


Sim, minha gente linda, é exatamente isso que eu estou dizendo. Logan Lerman, o ator que interpretou o protagonista Percy Jackson nas telinhas tem, ultimamente, dado muitas entrevistas em virtude do lançamento de Noé - uma adaptação bíblica-fantástica na qual Logan Lerman atua como Cam (o filho do meio de Noé) -, e uma das perguntas feitas ao ator foram a respeito da sequência "A Maldição do Titã" - terceiro livro da série -, da qual não se tinha mais notícias.
O ator, para o desespero e tristeza geral dos fãs, disse não continuar a interpretar Percy Jackson nas adaptações - o que, de fato, confunde a cabeça do fã - mas logo se corrige e diz que não haverão mais adaptações dos livros de Rick Riordan.
Bem, caso esteja se perguntando, a explicação para o cancelamento da adaptação é simples. A 20th Century Fox não investiu muito em Percy Jackson, provavelmente considerando a franquia um "negócio de risco". Assim, não havendo o investimento necessário, o filme não alcançou o sucesso - em minha opinião erroneamente - previsto, e inicialmente não superando os investimentos. Assim, investiu-se ainda menos no segundo filme intitulado "O Mar de Monstros", o que decretou de uma vez por todas o fim das adaptações de Percy Jackson.
Um importante fato a se notar é que as adaptações da série de livros Percy Jackson foram dirigidas por Chris Columbus, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, duas adaptações de sucesso e que, diga-se de passagem, pertencem também ao gênero Fantasia - como a série Percy Jackson.
Bem, em minha posição de fã eu devo dizer que estou bastante desapontado. Ainda que os filmes não tivessem seguido fielmente a cronologia e os pontos-chave da mitologia de Percy Jackson, tudo aquilo era, de qualquer forma, uma representação, com pessoas, cenários e efeitos - e, sem dúvidas um trilha sonora perfeita -. E como comentou, nesta semana, minha amiga Ani do blog Acerejada: "Se fazem, reclamam por não estar parecido. Se não fazem, reclamam por não fazerem."
Felizmente, nossa era de expectativas quanto ao futuro da mitologia de Rick Riordan ainda não acabou. Ainda podemos estudar as proposições e mistérios até o lançamento do quinto e último livro da série Heróis do Olimpo, intitulada Sangue do Olimpo - isto é, se Riordan conseguir se afastar de sua criação e não começar novamente a escrever outra série de semideuses, como fez-.

14 comentários:

  1. Aimeucoraçãumoriginal :'| Prometo que nunca mais vou reclamar das adaptações. P-R-O-M-E-T-O. A começar por Divergente (mas, se ACEDE vier com "Beleza? Suave!" essa vai ser uma exceção, okay?
    Malu :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahsuahsauhsauhsauh Se vierem com "Beleza?" "Suave!" em ACEDE vamos nos juntar, formar uma gangue e decapitar todos o pessoal da equipe de dublagem... sem mais. XD

      Excluir
  2. Sério?
    Mas no final das contas eu vi muitos fãs reclamando das adaptações. De qualquer forma é uma pena.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era um dos que reclamava, e então, de certa forma, fizemos por merecer... :/

      Excluir
  3. Eu não sou muito fã do filme, mas mesmo assim gastei dinheiro pra ver UHAUSHAUHSA mas mais de 300 milhões de vezes vi todo mundo falando que o livro é ótimo e blá blá..
    Não sou a favor de cancelarem os filmes, porque adoro ler o livro, me apaixonar e criticar o filme depois hahahahaa e ainda vou ler esse!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUAHSAUHSAUHSA
      Eu assistindo adaptação de livro que ainda não li:
      -Gente, que filme divo, roteiro excelente, cenários, efeitos, o diretor trabalhou bem e essa pipoca tá ótima! :)

      Eu assistindo adaptação de livro que já li:
      -Gente, que filme tosco, roteiro mal-escrito, cenários nada a ver, efeitos de pobre, o diretor é um panaca e essa pipoca tá horrível! USAHSAUHSAUHSA

      Excluir
  4. Os dois longas me decepcionaram tanto que nem me sinto péssimo, ou algo do tipo, com o cancelamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me decepcionaram, mas eram FILMES cara, FILMES.

      Excluir
  5. Eu nunca tive problemas com as adaptações. :C São ADAPTAÇÕES, mas o fandom não entendia isso. Para mim, tendo, estava bom. A coisa que mais gosto é quando tem filme de livro porque posso ver como os personagens seriam se fossem pessoas reais. Okay, tiveram falhas com os outros filmes, mas eu gostava simplesmente por... ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tudo bem que são adaptações, mas há certos momentos da trama de um livro que, por mais que nós fantasiemos - em nossa cabeça - como teria sido, nós esperamos que a adaptação nos mostre como realmente é, e aí acontece de mudarem todo o enredo na adaptação. :/

      Excluir
  6. Oie!
    Nunca li Percy Jackson então não posso comparar a história dos livros com a do único filme que assisti da série (mar de monstros). Mas, para os fãs, é realmente uma pena que não vão mais adaptar os livros. Vi o trailer de 'Noé' no cinema fim de semana, mas não sabia que o Logan iria participar.

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu estou "feliz" por isso. As duas primeiras adaptações foram péssimas e me desapontou muito como fã. Percy Jackson tinha tudo pra ser uma série de filmes de grande sucesso, se fizessem tudo como no livro, mas já que não foi isto... deu no que deu =/

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não curtir o filme como adaptação, infelizmente as adaptações de PJ são horríveis

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei das adaptações, e confesso que talvez o fim delas não traga mais tantas críticas à série de Rick, afinal os livros são incríveis. Sempre achei que em cada filme eles engoliam até mais que um livro, e isso era um desapontamento.

    ResponderExcluir